FAQ
Foi-me atribuído um cartão do Iscte e já está registado no sistema. Quanto tempo demora a ficar activo?
Atualizado/Updated: 2025-05-29
Âmbito: Comunidade Iscte-IUL.
Por norma, o cartão do Iscte fica ativo, i.e., pode ser usado, ao fim de 5 minutos. Se tal não acontecer, existirá uma nova activação durante a noite.
Foi-me atribuído um cartão de serviço. Qual a validade do cartão?
Atualizado/Updated: 2025-05-29
Âmbito: Trabalhadores do Iscte-IUL.
A atribuição do cartão é temporária. Deve dirigir-se a uma agência da CGD para regularizar a situação.
Não tenho/perdi cartão do Iscte. Como posso obter um novo cartão?
Atualizado/Updated: 2025-05-29
Âmbito: Comunidade Iscte-IUL.
Deve dirigir-se a uma agência da CGD e requerer um novo cartão do Iscte.
Como posso recuperar a palavra-passe na Okta?
Atualizado/Updated: 2025-05-23
Se já é membro da comunidade do Iscte (trabalhador ou estudante), executar os seguintes passos:
- Aceder a https://login.iscte-iul.pt/.
- Introduzir o nome de utilizador do Iscte (por exemplo xxnes@iscte-iul.pt) e carregar em “Próximo“.
- Clicar em “Esqueceu sua senha?“.
- Selecionar a opção “E-mail”, para receber um email de recuperação de palavra-passe no email pessoal.
Nota: O método “Telefone” encontra-se temporariamente indisponível.
- Carregar no botão “Enviar e-mail“.
- Aceder à conta de correio eletrónico pessoal (que estiver adicionado na Okta).
- Irá receber um e-mail automático no seu endereço email pessoal do endereço <noreply.login@iscte-iul.pt>, onde deverá clicar no botão “Redefinir senha“.
Atenção: O link para redefinir a senha é válido por apenas 5 minutos.
Caso o link para redefinir a senha não funcione, pode introduzir o código de verificação indicado no email que recebeu.
- Será aberta uma nova janela do login.iscte-iul.pt no navegador predefinido. Efetuar imediatamente a alteração da palavra-passe e depois clicar no botão “Redefinir senha“.
Não consigo definir uma palavra-passe para a minha conta do Iscte
Atualizado/Updated: 2025-05-23
Dado o grau de criticidade necessário, para se obter uma password de qualidade, todas as passwords definidas para o acesso a múltiplos serviços do Iscte devem cumprir algumas premissas:
- Conter no mínimo 10 carateres.
- Conter obrigatoriamente carateres distintos de, pelo menos, três das quatro categorias seguintes:
-
- Caracter maiúsculo não acentuado (‘A’ a ‘Z’)
- Caracter minúsculo não acentuado (‘a’ a ‘z’)
- Algarismo (0 a 9)
- Caracter especial ou não alfabético (ex: !, $, #)
-
- Não deve conter carateres considerados ilegais:
-
- ;
- ,
- ’’
- ’
- %
- *
-
- Não pode ser igual às suas últimas 4 senhas.
- Não deve conter o nome-de-utilizador (vulgo login).
- Não deve conter os nomes usados, excluindo partículas com menos de três caracteres.
Gestão documental
Atualizado/Updated: 2024-09-28
-
- Como ativar um add-in?
- Como adicionar um nome as uma etapa?
- Modifiquei a palavra-passe e agora não consigo aceder ao edoc. O que fazer?
- Como aceder às tarefas em edição?
- Como aceder às tarefas enviadas?
- Como criar um processo?
- Como visualizar os conhecimentos que me foram atribuídos?
- Obtenho um erro ao adicionar num nome a uma etapa. O que fazer?
- Obtenho um erro no registo de um documento. O que fazer?
- Não escolhi o tipo de documento no registo. O que fazer?
- Quais são os requisitos para a utilização do Edoc16?
- Quero receber uma notificação no final de uma distribuição. O que fazer?
- Como posso obter um Manual resumido do Edoc16?
- Como posso obter o Manual do Utilizador do Edoc16?
- Como posso obter o Manual do Utilizador para Android do Edoc?