Resposta/Solução: Caso tenha o MFA configurado e aparecer o erro “Connection Failed“, como na imagem abaixo:
Deverá efetuar as seguintes ações:
Para os computadores Windows, deverá certificar-se que instalou a versão correta da VPN 32/64 bits.
Verifique que não tem o IP e o DNS configurado manualmente (por exemplo, 8.8.8.8 ou 8.8.4.4).
Se tem antivírus, recomendamos desativar o bloqueio de pop-up no browser. Ou escolher outro browser como predefinido.
Em alternativa, desinstalar a VPN (GlobalProtect):
– Windows – Através do Painel de Controlo > Selecione Programas > Programas e Funcionalidades e, após desinstalar, reiniciar o computador. De seguida, voltar a instalar e configurar a VPN.
– MacOS – Executar o Setup do globalprotect > continuar/seguinte> selecionar “Desinstalar o GlobalProtect.” Após desinstalar, reiniciar o computador. De seguida, voltar a instalar e configurar a globalprotect (VPN).
Verifique qual o processador do seu dispositivo. Se tiver um processador ARM, deverá remover a versão instalada, fazer restart ao computador e instalar a versão neste link.