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Como resolver o erro ‘Connection failed’?

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Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL

Resposta/Solução: Caso tenha o MFA configurado e aparecer o erro “Connection Failed“, como na imagem abaixo:

Deverá efetuar as seguintes ações: 

  1. Para os computadores Windows, deverá certificar-se que instalou a versão correta da VPN 32/64 bits.
  2. Verifique que não tem o IP e o DNS configurado manualmente (por exemplo, 8.8.8.8 ou 8.8.4.4).
  3. Se tem antivírus, recomendamos desativar o bloqueio de pop-up no browser. Ou escolher outro browser como predefinido.
  4. Em alternativa, desinstalar a VPN (GlobalProtect):

    Windows – Através do Painel de Controlo > Selecione Programas > Programas e Funcionalidades e, após desinstalar, reiniciar o computador. De seguida, voltar a instalar e configurar a VPN.

    MacOS – Executar o Setup do globalprotect > continuar/seguinte> selecionar “Desinstalar o GlobalProtect.” Após desinstalar, reiniciar o computador. De seguida, voltar a instalar e configurar a globalprotect (VPN). 

  5. Verifique qual o processador do seu dispositivo. Se tiver um processador ARM, deverá remover a versão instalada, fazer restart ao computador e instalar a versão neste link.