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Como resolver o erro ‘Connection failed’?

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Âmbito: Comunidade Iscte-IUL

Caso tenha o MFA configurado e aparecer o erro “Connection Failed” como aparece na imagem abaixo:

Ação: Deverá realizar os seguintes passos: 

    1. Para os computadores Windows, deverá certificar-se que instalou a versão correta da VPN 32/64 bits.
    2. Verifique que não tem o IP e o DNS configurado manualmente (por exemplo, 8.8.8.8 ou 8.8.4.4).
    3. Se tem antivírus, recomendamos desativar o bloqueio de pop-up no browser. Ou escolher outro browser como predefinido.
    4. Em alternativa, desinstalar a VPN (GlobalProtect):
      – Windows » através do Painel de Controlo > Selecione Programas > Programas e Funcionalidades e após desinstalar reiniciar o computador. E voltar a instalar e configurar a VPN.
      – MacOS » executar o Setup do globalprotect > continuar/seguinte> selecionar “Desinstalar o GlobalProtect.” Após desinstalar reiniciar o computador. E voltar a instalar e configurar a globalprotect (VPN). 
    5. Verifique qual o processador do seu dispositivo. Se tiver um processador ARM, deverá remover a versão instalada, fazer restart ao computador e instalar a versão neste link.