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Webinars

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Registar participantes, realizar apresentações interativas e analisar os dados dos participantes para conseguir reuniões mais eficazes.

Como agendar um Webinar?

No agendamento de aulas ou palestras online aplique as configurações pré-definidas:

  1. No Teams, selecione “Calendário”.
  2. Selecione a seta pendente junto a “Nova reunião ”.
  3. Selecione “Seminário Web”.
  4. Adicione detalhes do webinar e selecione “Guardar ”.
  5. Selecione “Publicar site” quando estiver pronto para tornar o seu site de eventos público.
    • Para saber mais consulte o suporte da Microsoft aqui.

Detalhes para apresentadores e organizadores

  1. Siga os passos acima.
  2. No formulário de agendamento do webinar, aceda a “Configuração” > “Detalhes”.
  3. No campo “Co-organizadores”, convide pessoas para ajudar a organizar o evento.
  4. Em “Apresentadores da sua organização”, convide oradores do Iscte.  Selecione “Adicionar apresentadores externos”, para convidar oradores de outras organizações.
  5. Selecione “Guardar e enviar convites ”.
    • Para saber mais sobre como personalizar um Webinar, consulte o suporte da Microsoft aqui.

Formulário de registo para participantes

Os detalhes do formulário serão vistos por todas as pessoas convidadas para o webinar.

  1. Siga os passos em descritos em “Como agendar um Webinar?”
  2. Adicione os detalhes do Webinar e selecione “Guardar ”.
  3. Selecione “Registo” > “Configuração”.
  4. Em “Requisitos de registo”, defina a capacidade do evento, ajuste os requisitos de registo e adicione campos ao formulário.
  5. Selecione “Guardar ”.
    • Para saber mais sobre gerir registos de Webinar, consulte o suporte da Microsoft aqui.

Quem pode gerir as sessões de Perguntas e Respostas (P&R)

Por omissão, nas reuniões, só os organizadores e coorganizadores podem gerir as “P&R”. Nas assembleias e webinars, os apresentadores também podem assumir esta função.

Para alterar quem pode gerir as “P&R” numa assembleia ou num Webinar, execute os passos abaixo.

    1. Selecione “Calendário ” no Teams.
    2. Selecione um evento e selecione “Editar” > “Mais opções“.
    3. Abra os detalhes da assembleia ou do webinar.
    4. Selecione “Opções de reunião ”.
    5. Selecione “Cativação ”.
    6. Escolha uma opção no menu pendente “Quem pode gerir as Perguntas e Respostas”.
    7. Selecione “Aplicar”.
    • Para saber mais sobre sessões de “P&R”, consulte o suporte da Microsoft aqui.

Saiba mais…
(conteúdo de fontes externas da responsabilidade da Microsoft)

 Como configurar um Webinar

 P&R em reuniões

 Microsoft Teams: O guia definitivo para reuniões e colaboração

Como tornar as reuniões mais acessíveis e inclusivas

Como usar o quadro branco (Whiteboard) numa reunião

Como usar anotações colaborativas numa reunião

Dicas para reuniões seguras e eficazes

Como agendar uma reunião

 Como participar numa reunião

 Dicas sobre reuniões

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(com base em conteúdo de fontes externas da responsabilidade da Microsoft)

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