Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Erro na impressão – Windows Hello

EN

Para os utilizadores que configuraram a autenticação pelo PIN ou fingerprint – Windows Hello – e não conseguiram imprimir (erro 0x000006ba), devem seguir estes passos:

  1. Aceder ao menu “Printers & Scanners“, usando a caixa de pesquisa do Windows.

  2. Selecionar a impressora e carregar no botão “Remover device”.

  3. Estabelecer uma ligação ao servidor de impressão do Iscte, executando o comando \\printers.iul.intra na caixa de pesquisa do Windows.

    Nota: Fora das instalações do Iscte, ligar a VPN antes de tentar estabelecer a ligação ao servidor de impressão do Iscte.

  4. Na janela de Segurança do Windows, clicar em “Mais opções”.

  5. Selecionar a opção “Utilizar uma conta diferente”.

  6. Efetuar autenticação no servidor de impressão, selecionando a opção “Memorizar credenciais“.

    Nome de utilizador: Escrever “IUL\nome-de-utilizador” (por ex., IUL\xxnes).
    Palavra-passe: Escrever a palavra-passe da conta do Iscte.



  7. Clicar em “OK”.
  8. Instalar o driver da impressora de rede “Iscte“, usando o botão direito do rato e escolhendo a opção “Ligar…” e aguardar que a instalação termine.