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Catálogo de Incidentes

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Âmbito: Comunidade do Iscte

Ação: O Catálogo de Incidentes de TI do Iscte encontra-se disponivel no “Portal de Serviços dos SIIC”: https://iajuda.iscte-iul.pt/

Informação adicional: um incidente refere-se a uma perturbação ou degradação no desempenho de um serviço, equipamento, aplicação ou sistema.

O catálogo está organizado numa estrutura hierárquica (categoria/subcategoria), com as seguintes categorias principais:

    • Aplicações → Incidentes em Aplicações e Software (Falhas, erros, indisponibilidade ou degradação de desempenho em plataformas e softwares).
    • Centro de Dados → Incidentes em Infraestrutura e Servidores (Problemas em serviços do Centro de Dados, incluindo servidores, DMZ, sites e backups).
    • Cibersegurança → Incidentes de Segurança Digital (Código malicioso, fraude, intrusão, violação de privacidade e outras ameaças).
    • Contas e Email → Incidentes em Contas Institucionais e Correio eletrónico (Falhas, erros ou indisponibilidade na conta ou no email institucional).
    • Equipamentos → Incidentes em Equipamentos e Hardware (Avarias, falhas, furto ou degradação de desempenho de dispositivos físicos).
    • Impressão e Digitalização → Incidentes no Serviço de Impressão e Digitalização (Problemas no acesso, configuração ou funcionamento do sistema de impressão).
    • Redes, Internet e Comunicações → Incidentes em Redes, Internet e Comunicações (Falhas ou dificuldades de acesso à rede, Wi-Fi, VPN ou VoIP).