Teams
Não consigo participar numa reunião no Microsoft Teams
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
Está à espera na sala de espera: alguns organizadores podem colocar os participantes numa sala de espera antes de os admitirem na reunião. Aguarde que alguém o admita ou contacte o organizador diretamente para entrar.
O seu browser não é suportado: atualmente, o Teams não suporta o Safari para Mac. Se estiver a participar numa reunião do Teams a partir da Web, experimente participar a partir do Microsoft Edge, Do Google Chrome ou de outros browsers suportados.
A conectividade à Internet é baixa: se a sua ligação à Internet for baixa, poderá não conseguir participar imediatamente numa reunião do Teams. Experimente aguardar que a sua ligação melhore, junte-se a partir do seu dispositivo móvel suportado ou contacte o seu fornecedor de Internet.
As políticas de segurança da reunião estão a impedi-lo de participar: se um organizador da reunião ativar a encriptação ponto a ponto para uma reunião, poderá ter acesso limitado para participar. Tente contactar o organizador para entrar.
Informação Adicional:
- A câmara não está a funcionar
- O microfone não está a funcionar
- O meu altifalante não está a funcionar
- Não é possível gravar uma reunião
- Não é possível transcrever uma reunião
- Acesso à conversa da reunião
- Problemas de salas simultâneas
- Problemas com espaços imersivos
- As reuniões têm problemas de ligação persistentes
- Qualidade da chamada e da reunião
Como posso definir quem pode ignorar a sala de espera?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
Enquanto organizador da reunião, pode decidir quem entra diretamente nas suas reuniões e quem deve esperar que alguém as deixe entrar.
Se optar por fazer com que as pessoas esperem, você (e qualquer outra pessoa autorizada a admitir pessoas) verá uma lista de pessoas na sala de espera. A partir daí, pode optar por admiti-los ou negá-los.
Quem pode ignorar a sala de espera?
- Apenas organizadores e co-organizadores – Enquanto organizador da reunião, o utilizador e todos os co-organizadores podem entrar diretamente na reunião.
- Pessoas que foram convidadas – Qualquer pessoa que receba o convite, incluindo aqueles a quem é reencaminhado. Se não quiser que as pessoas reencaminhem o convite, desativa a opção Permitir Reencaminhamento.
- Pessoas na minha organização – Apenas as pessoas na sua organização podem entrar diretamente na sua reunião.
- Pessoas na minha organização e convidados – Pessoas na sua organização e as pessoas com acesso de convidado podem entrar diretamente na sua reunião.
- Pessoas na minha organização, organizações fidedignas e convidados – Qualquer pessoa da sua organização e organizações com as quais o seu administrador de TI configurou uma ligação, ou qualquer pessoa que se junte como convidado, poderá ignorar a sala de espera.
- Todos – Qualquer pessoa que tenha acesso à ligação da reunião entra diretamente na reunião, incluindo as pessoas que ligam.
Informação Adicional:
Como Criar Salas Simultâneas no Teams?
Atualizado/Updated: 2025-07-25
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
Para criar salas simultâneas, tem de ser um organizador da reunião; ou um apresentador na organização do organizador da reunião que tenha sido nomeado gestor de salas simultâneas.
Antes da reunião
Se criar salas simultâneas antes do início de uma reunião, pode convidar até 300 pessoas. Assim que a reunião começar, pode abrir as salas simultâneas.
- Selecione Calendário no Teams.
- Faça duplo clique numa reunião para expandir os respetivos detalhes.
- Selecione Salas simultâneas > Criar salas.
- Escolha o número de salas que deseja criar (até 50).
- Selecione Adicionar salas.
- Selecione Atribuir participantes.
- Escolha como pretende que os participantes sejam atribuídos.
- Selecione Seguinte > Guardar.
Durante uma reunião
- Selecione Salas nos controlos da reunião.
- Escolha o número de salas que pretende criar (até 50).
- Escolha como pretende que os participantes sejam atribuídos.
- Selecione Criar salas.
Nota: Para adicionar outra sala simultânea durante a reunião, selecione Salas
Informação Adicional:
Como convidar pessoas para uma reunião no Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
- Novo calendário
- Selecione Calendário no Teams.
- Agende um evento ou selecione um existente e selecione Editar > Mais opções.
- No campo Convidar participantes, introduza quem pretende adicionar.
- Selecione + Opcional para adicionar participantes opcionais.
- Selecione Guardar.
- Novo calendário
- Calendário clássico
- Selecione Calendário no Teams.
- Agende um evento ou faça duplo clique numa existente.
- No campo Convidar participantes, introduza quem pretende adicionar.
- Selecione + Opcional para adicionar participantes opcionais.
- Selecione Guardar.
- Calendário clássico
Informação Adicional:
Como Adicionar Co-Organizadores a uma Reunião no Microsoft Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
- Novo calendário
- Selecione Calendário no Teams.
- Selecione um evento.
- Certifique-se de que as pessoas que pretende adicionar como co-organizadores são adicionadas como participantes necessários.
- Selecione Editar > Mais opções.
- Em Evento, selecione Opções de reunião.
- Em Funções > Escolher co-organizadores (pesquise e selecione os respetivos nomes no menu pendente).
- Selecione Guardar.
- Novo calendário
- Calendário clássico
- Selecione Calendário no Teams.
- Selecione uma reunião ou evento.
- Certifique-se de que as pessoas que pretende adicionar como co-organizadores são adicionadas como participantes necessários.
- Selecione Editar.
- Na descrição da reunião, prima sem soltar a tecla ctrl e selecione Opções de reunião.
- Em Funções > Escolher co-organizadores (pesquise e selecione os respetivos nomes no menu pendente).
- Selecione Guardar.
- Calendário clássico
Nota: Os co-organizadores têm de estar na mesma organização que o organizador da reunião. Também podem utilizar uma conta de convidado na mesma organização.
Informação Adicional:
O que posso fazer durante uma Reunião no Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
- Controlos de reunião
- Conversa
- Apresentar conteúdo
- Modos do apresentador
- Partilhar diapositivos
- Partilhar som
- Utilizar vídeo
- Aplicar filtros de vídeo
- Desativar e ativar o som
- Destacar um vídeo
- Multitasking
- Levantar a mão
- Reações em direto
- Tomar notas de reuniões
- Entrar numa sala simultânea
- Personalizar a sua vista
- Ponteiro de laser
- Transmitir a partir do ambiente de trabalho
- Partilhar recursos físicos
- Utilizar um ecrã verde
- Participar como avatar
- Personalizar o avatar
- Utilize ícones expressivos, gestos e muito mais
Informação Adicional:
Como Gerir o Meu Calendário no Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
Informação Adicional:
Como Agendar uma Reunião Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
Informação Adicional:
Como Participar numa Reunião Teams?
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
- Participar através de uma ligação
- Participar numa reunião organizada por um utilizador da conta pessoal do Teams
- Participar a partir do calendário ou ID
- Participar num canal
- Participar através de um chat
- Ligar ou sair por telefone
- Aderir anonimamente ou a partir de uma conta diferente
- Ligar a uma sala durante a sua adesão
- Editar o seu nome a apresentar
- Participe numa reunião como avatar
Informação Adicional:
Como iniciar sessão no Microsoft Teams
Atualizado/Updated: 2025-07-22
Público Alvo: Comunidade Iscte-IUL
Resposta/Solução:
- Inicie sessão no Microsoft Teams.
- No Windows, selecione Iniciar > Microsoft Teams.
- No Mac, abra a pasta Aplicações e selecione Microsoft Teams.
- Na Web, aceda a https://teams.microsoft.com.
- Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe (e.g., xxnes@iscte-iul.pt e respetiva palavra-passe).
Informação Adicional: