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Notícias

App Móvel

EN

Foi recentemente desenvolvida pelo Serviço de Desenvolvimento de Sistemas de Informação (SDSI) uma app para telemóvel para a nossa comunidade de estudantes.

No entanto, a app pode ser utilizada por qualquer membro da comunidade Iscte com o mesmo login e password que é usado para aceder aos restantes sistemas de informação (ex: Fenix+).

Visite a nossa página aqui para saber como a app pode ser descarregada.

Serviço Colibri | Zoom

EN

Como garantir uma conta Pro?

    • Autenticar sempre no serviço Colibri (colibri.fccn.pt) antes de começar uma nova reunião.

Como sei se tenho uma conta Pro ativa?

    • Fazer login no serviço
    • Aceder ao meu perfil em “Profile
    • Verificar o meu tipo de Licença na seção “Account”: Licensed (Pro)

Quem tem acesso a contas Pro (licensed)?

    • Staff e Docentes das entidades aderentes.
    • As contas “Licensed” têm acesso a reuniões com duração superior a 40 minutos por sessão.

Quem tem acesso a contas basic?

    • Alunos e investigadores.
    • As contas “basic” têm acesso a reuniões com a duração máxima de 40 minutos por sessão.

Happy Hour Estudantes | Investigadores

    • Alunos e investigadores têm agora acesso a contas “pro“, que estão disponíveis entre as 19:00 e as 7:00 da manhã.
    • Fora deste período apenas têm acesso a contas “basic“.

Instalação Infraestrutura HDMI e de Videoprojetores de Curta Distância

EN

Instalação de infraestrutura HDMI (cabo): 72
Salas renovadas: 72 100%
Instalação de infraestrutura HDMI (switch): 72
Switches instalados: 72 100%
Instalação de videoprojetores de curta distância: 53
Videoprojetores instalados: 53 100%
Instalação de videoprojetores existentes: 36
Videoprojetores instalados: 36 100%

 

Objetivo: Modernizar das salas de aula do Iscte garantindo a substituição de cablagem vídeo analógico (VGA) por digital (HDMI), bem como a instalação de vidoprojetores de curta-distância.

Estas intervenções terão, no entanto, um impacto no dia a dia, pelo que esperamos contar com a compreensão de toda a Comunidade.

Trabalhos Executados

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025

Planeado:

Executado:

Planeado:

    • Edifício 1 – JJ Laginha
    • Edifício 2 – C7.07 (aguarda finalização da reparação do teto – inflitração)

Executado:

    • Edifício 1 – JJ Laginha (falta passar os cabos HDMI para as televisões a efetuar na próxima sexta-feira)
    • Edifício 2 – 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado:

Executado: 

Planeado (5):

Executado (3/5):

    • C7.06
    • C7.08
    • C7.09

Planeado (8):

Edifício 2

Executado (4/8):

Edifício 2

    • C6.06
    • C6.09
    • C7.05
    • C7.10

Planeado (3):

Executado (0/3):

Planeado (6):

Edifício 2

Executado (0/6):

Planeado (5):

Executado (0/5): 

3 Videoprojetores:

Edifício 1:

Edifício 2:

Planeado (5):

Executado (5/5):

2 Videoprojetores:

Planeado (10):

Edifício 1

Edifício 3

Executado (3/10):

Planeado (11):

Executado (3/11):

Planeado (9):

Executado (5/9):

Edifício 1

Edifício 3

Planeado (7):

Edifício 1

Edifício 3

Executado (3/7):

Edifício 3

Mensagem suspeita

Encontra-se a circular um email fraudulento a informar que a conta de utilizador será desativada e solicitando as credenciais através de um link malicioso.
Deste modo os SIIC esclarecem que esta mensagem:

  • não tem origem nos nossos serviços técnicos;
  • deve ser considerada lixo e eliminada;
  • deve, se possível, em https://mail.iscte-iul.pt  sinalizar a mensagem como SPAM/PHISHING para que em futuras tentativas de envio seja bloqueada – veja como fazê-lo aqui.

Mais se afirma que os SIIC nunca solicitam ou requisitam aos seus utilizadores, quer por email quer pessoalmente, o envio de dados pessoais e sigilosos como senhas de acesso.

» Se clicou no link identificado como malicioso e introduziu o seu nome de utilizador e palavra-passe, deve alterar a palavra-passe na Okta o mais rapidamente possível em https://login.iscte-iul.pt/.

Em caso de dúvida deverá contactar o suporte através dos seguintes canais:

Exemplo da mensagem suspeita:

Alteração no atendimento dos SIIC

EN

Os Serviços de Infraestruturas Informáticas e Comunicações informam que, aos canais de comunicação, foi adicionado o WhatsApp como plataforma de comunicação online.

O atendimento será preferencialmente realizado por canais de comunicação eletrónicos aos quais acrescentámos o WhatsApp, para resolução mais imediata dos pedidos de suporte, podendo dar lugar a um apoio remoto usando ferramentas online como por exemplo o Zoom ou o Teams. 
A partir do dia 15 de janeiro, o atendimento presencial será realizado apenas por agendamento no caso em que se verifique a necessidade.

Para apoio/suporte informático disponibilizamos os seguintes canais:

  • Atendimento online disponível via WhatsApp nos dias úteis, das 9:00 às 17:00 – usando este link, clicando no ícone de WhatsApp localizado no canto inferior direito das páginas deste website ou ainda através do número +351 917 308 650.
  • Atendimento telefónico +351 210 464 010 ou extensão 291000/1/2 – dias úteis das 9:00 às 17:00 horas;
  • Portal de serviços para registo de pedidos de suporte no Iajuda;
  • Tutoriais de suporte e informações gerais disponíveis aqui no website.