Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Requerimentos

EN

Para além de poder fazer pedido de diversos requerimentos , pode descarregar segundas vias de documentos emitidos previamente, como comprovativos de Inscrição ou outros, através da funcionalidade myFenix → Serviços → Requerimentos.

É-lhe apresentado o ecrã abaixo, onde deve selecionar as opções assinaladas.

No passo seguinte, pode descarregar novamente os documentos, clicando nos links assinalados.

Se pretender criar um requerimento, deve usar o botão “Criar” no ecrã inicial.

Deverá preencher os campos necessários, clicar em “Criar” e seguir as instruções nos ecrãs seguintes.

Insira os dados solicitados nos separadores e clique em “Submeter pedido“.

Na janela de confirmação, clique em “Sim” para terminar.

Pode, posteriormente, fazer alterações ao requerimentos, clicando em “Alterar Pedido“.

 

Alguns dos requerimentos que podem ser realizados via Fénix+:

  • Atualização de documento de identificação
  • Atualização de morada
  • Atualização de número de contribuinte
  • Carta de curso
  • Diploma
  • Certificado de aproveitamento
  • Ficha de Unidade Curricular
  • Declaração
  • Pedido de inscrição fora do prazo | Ainda não iniciou o processo de inscrição
  • Pedido de reabertura do processo de inscrição | Já iniciou o processo de inscrição
  • Requerimento de Faseamento de propina de estudante internacional
  • Requerimento de pedido de creditação
  • Requerimento de pedido de estatuto de trabalhador estudante
  • Requerimento de pedido de tempo parcial
  • Requerimento de Âmbito Geral