Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Mudança de Inscrição em Optativa

EN

Para iniciar o processo de mudança de inscrição em optativa, efetuar um requerimento a solicitar a respetiva mudança e permitir que o processo de inscrição seja reaberto de forma a efetuar a mudança.

Clicar em “Requerimentos” que se encontra em “Serviços” dentro do separador “myFenix“.

No ecrã de requerimentos clicar em “Criar“.

No ecrã criar requerimento escolher a opção “Mudança de Inscrição em Optativa“.

Preencher os restantes dados de caráter obrigatório  e clicar em “Criar“.

Após  criar o requerimento deverá fazer a sua inscrição imediatamente, caso contrário, o processo de inscrição ficará bloqueado dentro de 3 dias e terá de fazer novo requerimento.

Para fazer a inscrição clicar a opção “Processos de Inscrição” que se encontra no menu do Aluno.

De seguida clicar em “Iniciar Processo“.

Neste passo consultar as várias etapas do processo e clicar em “Avançar“.

Clicar no símbolo de “Reciclagem” da optativa que pretende alterar para iniciar o processo de troca.

O sistema apresenta uma janela “Troca de Inscrição” que não deve ser fechada enquanto não trocar a UC da optativa. De seguida, clicar em “Escolher Opção“.

Escolher o período (se disponível) e clicar em “Inscrever“.

No ecrã que abre escolher a turma tendo em consideração a sobreposição de aulas e clicar em “Guardar“.

Confirmar os ECTS inscritos e clique em “Avançar“.

Confirmar a informação e clicar em “Avançar“.

Clicar em “Confirmar” e “Finalizar“.