Registar participantes, realizar apresentações interativas e analisar os dados dos participantes para conseguir reuniões mais eficazes.
Como agendar um Webinar?
No agendamento de aulas ou palestras online aplique as configurações pré-definidas:
- No Teams, selecione “Calendário”.
- Selecione a seta pendente junto a “Nova reunião ”.
- Selecione “Seminário Web”.
- Adicione detalhes do webinar e selecione “Guardar ”.
- Selecione “Publicar site” quando estiver pronto para tornar o seu site de eventos público.
- Para saber mais consulte o suporte da Microsoft aqui.
Detalhes para apresentadores e organizadores
- Siga os passos acima.
- No formulário de agendamento do webinar, aceda a “Configuração” > “Detalhes”.
- No campo “Co-organizadores”, convide pessoas para ajudar a organizar o evento.
- Em “Apresentadores da sua organização”, convide oradores do Iscte. Selecione “Adicionar apresentadores externos”, para convidar oradores de outras organizações.
- Selecione “Guardar e enviar convites ”.
- Para saber mais sobre como personalizar um Webinar, consulte o suporte da Microsoft aqui.
Formulário de registo para participantes
Os detalhes do formulário serão vistos por todas as pessoas convidadas para o webinar.
- Siga os passos em descritos em “Como agendar um Webinar?”
- Adicione os detalhes do Webinar e selecione “Guardar ”.
- Selecione “Registo” > “Configuração”.
- Em “Requisitos de registo”, defina a capacidade do evento, ajuste os requisitos de registo e adicione campos ao formulário.
- Selecione “Guardar ”.
- Para saber mais sobre gerir registos de Webinar, consulte o suporte da Microsoft aqui.
Quem pode gerir as sessões de Perguntas e Respostas (P&R)
Por omissão, nas reuniões, só os organizadores e coorganizadores podem gerir as “P&R”. Nas assembleias e webinars, os apresentadores também podem assumir esta função.
Para alterar quem pode gerir as “P&R” numa assembleia ou num Webinar, execute os passos abaixo.
- Selecione “Calendário ” no Teams.
- Selecione um evento e selecione “Editar” > “Mais opções“.
- Abra os detalhes da assembleia ou do webinar.
- Selecione “Opções de reunião ”.
- Selecione “Cativação ”.
- Escolha uma opção no menu pendente “Quem pode gerir as Perguntas e Respostas”.
- Selecione “Aplicar”.
- Para saber mais sobre sessões de “P&R”, consulte o suporte da Microsoft aqui.
Saiba mais…
(conteúdo de fontes externas da responsabilidade da Microsoft)
Microsoft Teams: O guia definitivo para reuniões e colaboração
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- Docentes: Ensino híbrido
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- Estudantes: Noções Básicas